Nova Iniciativa na Freguesia: Frigoteca!

6 agosto 2024
Nova Iniciativa na Freguesia: Frigoteca!

A Junta de Freguesia de Repeses e São Salvador tem o prazer de anunciar o lançamento do nosso mais recente projeto, a "Frigoteca"!

Este projeto visa levar livros à nossa população de forma acessível e sustentável, promovendo a leitura e a reutilização de objetos frequentemente descartados como lixo.

A Frigoteca é uma biblioteca comunitária instalada dentro de um frigorífico recuperado, disponível em pontos estratégicos da freguesia. Iniciamos com a colocação na aldeia de Santarinho , com o apoio da ARCSantarinho, e em breve, todas as outras aldeias também irão receber a sua Frigoteca.

Na Frigoteca, encontrará uma variedade de livros para todas as idades e interesses. Os moradores podem escolher um livro, ler e depois devolver. Além disso, podem contribuir com livros para enriquecer a coleção. Este sistema de troca livre não só facilita o acesso à leitura e assim contribuir para a literacia, mas também promove um senso de comunidade e responsabilidade ambiental.

Este projeto foi realizado com a colaboração da Comissão Social de Freguesia, da Unidade Local de Proteção Civil e das estagiárias do IEFP, que auxiliaram na logística e instalação da Frigoteca.

Estamos ansiosos para ver a Frigoteca tornar-se um ponto de encontro cultural e um exemplo de boas práticas ambientais na nossa comunidade. Vamos juntos promover a leitura e a sustentabilidade!

Noticia Completa