Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

19 julho 2024
Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

É com grande satisfação que anunciamos o encerramento do primeiro projeto do programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas deste ano! Este foi um período de intensas aprendizagens, experiências enriquecedoras e um verdadeiro compromisso com a nossa natureza e florestas.

Durante o programa, os nossos jovens voluntários tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades que contribuíram para a sua formação e sensibilização ambiental:

Formação e Informação: Receberam valiosas lições sobre a importância das florestas e os cuidados a ter para a sua preservação com todo o seu ecossistema.

Criação de Flyers e Sensibilização: Os voluntários dedicaram-se à criação de material informativo e sensibilizaram a população sobre a importância da conservação da natureza.

Visita aos Bombeiros Municipais e Serviço de Proteção Civil: Uma experiência marcante que lhes permitiu entender o papel crucial destes serviços na prevenção e combate a incêndios florestais e catástrofes.

Visita ao ICNF: A técnica Carla Luzio, do Grupo de Educação Ambiental, proporcionou uma formação extremamente enriquecedora sobre as práticas de conservação e gestão florestal.

Através destas experiências, os nossos oito jovens voluntários não só adquiriram competências sociais valiosas, como também um profundo conhecimento e respeito pela educação ambiental. Este programa reforça o compromisso da nossa freguesia com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento de uma juventude consciente e preparada para enfrentar os desafios ecológicos do futuro.

Agradecemos a todos os que fizeram parte desta jornada e contribuíram para o sucesso do programa. Juntos, continuaremos a cuidar das nossas florestas e a promover a sustentabilidade na nossa comunidade.

Notícia Completa AQUI