Desta árvore cuidamos nós!

16 março 2024
Desta árvore cuidamos nós!

Foi através deste mote que a Freguesia de Repeses e São Salvador, lançou o desafio às Guias Região de Viseu , ao Clube de Futebol "Os Repesenses" e Lusitano Futebol Clube de Vildemoinhos , Confraria de Santa Eulália, para plantarem e cuidarem de algumas espécies arbóreas autóctones (carvalho e azevinho).

Durante a manhã de sábado (16 de março) foram plantadas, cerca de 40 carvalhos, nos terrenos da Freguesia, com a preciosa colaboração das Guias da Região de Viseu, que para além da ação de plantação, ainda realizaram uma recolha de lixo.

As Guias da Região de Viseu, ficaram responsáveis pelo acompanhamento do crescimento das em pareceria com a Freguesia.

No mesmo dia ainda houve tempo para plantar 4 azevinhos com os jovens atletas do Clube de Futebol "Os Repesenses" e ainda mais 3 azevinhos no Lusitano Futebol Clube de Vildemoinhos

Está ação insere-se no Dia Mundial da Árvore celebrado a 21 de Março e visa incentivar e responsabilizar a comunidade para a conservação da natureza.