CORTEJO DAS CAVALHADAS DE VILDEMOINHOS 2024

21 junho 2024
CORTEJO DAS CAVALHADAS DE VILDEMOINHOS 2024

As Cavalhadas de Vildemoinhos voltaram a encher de cor, arte e alegria as ruas da Cidade de Viseu. Na manhã do dia 24 de junho, celebrámos 372 anos de tradição com um cortejo magnífico que encantou milhares de pessoas.

Os carros alegóricos, cuidadosamente preparados, desfilaram com temas variados, trazendo à vida a história e cultura da nossa região. Os Zés Pereiras, com seus tambores vibrantes, deram o ritmo ao cortejo, enquanto os Mordomos e Cavaleiros lideravam com orgulho. As Tricanas, com seus trajes típicos, adicionaram um toque especial de elegância e tradição.

A Charanga da GNR também marcou presença, trazendo música e energia, junto com diversas fanfarras que animaram o público. A manhã foi um espetáculo contínuo de cor e som, celebrando a nossa herança cultural.

Este ano, tivemos a honra de homenagear o campeão olímpico Carlos Lopes, natural de Vildemoinhos. Este é um grande orgulho para a nossa freguesia e para todo o concelho de Viseu. A homenagem ao nosso herói nacional destacou a importância do desporto e do espírito de comunidade que as Cavalhadas representam.

A noite de São João foi igualmente inesquecível, com a tradicional queima do pinheiro, um momento carregado de simbolismo e emoção para todos os presentes.

A Junta de Freguesia agradece profundamente o empenho e dedicação de todos os envolvidos na organização deste evento.

Ver Notícia Completa